A escola Robert W. Coleman, em Baltimore, nos EUA abandonou os castigos aos alunos ‘problemáticos’. Agora, ao invés de dar bronca neles e mandá-los para casa, os alunos mais agitados são colocados em uma sala de meditação.

O programa escolar chamado Holistic Me After School (Holístico Depois da Escola – em tradução livre), realizado em parceria com a ong Holistic Life Foundation (Fundação Vida Holística) que reúne meditação de atenção plena e profissionais especialistas em comportamento. Como relata a Revista Galileu, “O resultado foi tão impressionante que, desde que implantou o projeto há dois anos, a escola de Baltimore não realizou uma única suspensão.”

“A ótima estatística da escola é semelhante àquela obtida em uma prisão do Alabama. Em uma entrevista ao jornal The New York Times, o presidente da prisão, Ron Cavanaugh, afirmou que desde que iniciaram um projeto de meditação, os dententos se tornaram aptos a controlar a raiva. A história pode ser vista no documentário The Dhama Brothers, disponível na Netflix.”, continua Galileu.

Elisa Kozasa, bióloga do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, afirmou à revista: “Quem medita com regularidade tende a evitar respostas impulsivas”.

Entre em sintonia com a paz que transcende dessas crianças quando meditam:

 Aprenda comigo

Sua escola, empresa, clube, academia pode contar com minha experiência de mais de 40 anos com meditação e terapias de comportamento. Entre em contato!

Com informações da Revista Galileu

Postagens relacionadas:

CC BY-NC-SA 4.0 Meditação substitui punição em escola e o resultado é maravilhoso por Bosco Carvalho está licenciado sob a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-ShareAlike 4.0.

Bosco Carvalho on EmailBosco Carvalho on FacebookBosco Carvalho on InstagramBosco Carvalho on LinkedinBosco Carvalho on Twitter
Bosco Carvalho
Terapeuta holístico at Renascer Saúde
- Terapeuta holístico nas áreas de meditação, sexualidade tântrica, Voice Dialogue, regressão, bioenergética.
- Palestrante, jornalista, publicitário, especialista em marketing digital e webdesign.
-Fluente em Alemão e Inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *